Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player









 
Educação Ambiental
Ar Livre
Formação
Intercâmbio
 
 
 
Escola de Educação Ambiental da Carriça
Cursos de Água
Ecoclube Salta Fronteiras

Salta Fronteiras Associação | Tel. 963 763 102 - Fax: 253 590 195 - saltafronteiras@gmail.com

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Salta Fronteiras - Ser Associado

Campos de Férias Sem Fronteiras - Espinho - 1 a 8 Setembro


Esta organização foi seleccionada para o desenvolvimento do programa “Sem Fronteiras”, iniciativa que resulta do protocolo estabelecido com o Instituto da Segurança Social (ISS), a Movijovem e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Este projeto visa proporcionar férias diferentes para crianças e jovens que se encontram acolhidos em lares e centros de acolhimento temporário de instituições públicas ou de instituições particulares de solidariedade social e/ou em acompanhamento pelas comissões de proteção de crianças e jovens.

A Salta Fronteiras Associação irá organizar, para estas crianças e jovens, um espaço de colónia de férias, visando um tempo de aprendizagem, com o objectivo de promover um maior desenvolvimento pessoal e social.

Compreendendo as características do público-alvo, pretende-se usar como metodologia a educação não formal, uma vez que esta é um processo de aprendizagem social que desenvolve saberes e competências, valores sociais e éticos, tais como o conhecimento dos direitos e deveres, assim como ferramentas de participação. Vamos aplicar esta tecnologia social através dinâmicas de grupo, jogos, atividades práticas de experimentação, projeção abstrata do mundo físico, exercícios de lazer activo, e actividades sensoriais e emocionais.

A colónia de férias vai decorrer na Pousada de Juventude de Espinho, durante a semana de 1 a 8 de Setembro.


Tipo Actividade: Ar Livre

Apoios:

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player